top of page

Gênesis 39

  • Pr. José Horta
  • 8 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

SERVINDO A DEUS ACIMA DE TUDO Gn. 39:2 O SENHOR Deus estava com José. Ele morava na casa do seu dono e ia muito bem em tudo.3 O dono de José viu que o SENHOR estava com ele e o abençoava em tudo o que fazia. Nossa história de hoje registra como José o filho amado de Israel, foi levado para o Egito, comprado pelo capitão da guarda, Potifar, seu comportamento diante daquela casa e das tentações sofridas ali. Que coisa maravilhosa foi a fidelidade deste jovem. Ele não podia entender porque tudo aquilo estava acontecendo. Ele estava longe de casa e da adoração pública a Deus. Nenhum pai ou pastor estava presente para vigiá-lo, no entanto, ele permaneceu fiel a Deus. Até mesmo os pagãos que o rodeavam podiam ver que Deus estava com José como registrado no versículo 3. Alguns de nós podemos perguntar: Por quê Deus permitiu isto tudo acontecer com ele? Quantas vezes paramos diante de uma situação e não entendemos o quê Deus quer fazer realmente? Ao ler esta história devemos entender que Deus tem seus caminhos e que estes sempre nos levam ao sucesso. Observe o seguinte:

A. Ao trabalhar para Potifar, José se familiarizou com os costumes e a língua Egípcia. Isto seria útil para ele mais tarde.

B. José pode aprender administração, enquanto cuidava dos negócios de uma grande fazenda. Não há dúvidas de que esta experiência foi de valor inestimável quando ele foi promovido pelo Faraó.

C. José aprendeu a respeitar o perigo da tentação, e ficou fortalecido para enfrentar conflitos futuros. Andar em lugares escorregadios nos torna mais cautelosos.

D. José foi lançado na prisão onde encontraria o padeiro e o copeiro de Faraó. Na providência de Deus isto serviu para promovê-lo.

Muitos dos conflitos na vida do Cristão servem de preparo para serviços futuros. Deus molda e dispõe os Seus filhos, e somente Ele é quem tem e entende o panorama geral dos Seus planos, pois Ele é onisciente, conhecedor de tudo no passado, presente e no futuro. Muitas vezes nos sentimos abandonados por Deus, quando na verdade estamos simplesmente num período de treinamento. Estes momentos de intensa tentação e tribulação José estava sendo tentado pelo Diabo, atribulado pelas armadilhas e pela natureza humana, mas foi aprovado pelo próprio Deus devido sua postura de servo fiel. Aprenda que nesta vida a retidão nem sempre recebe recompensa imediata. Fazer o que é correto pode trazer perseguição. No entanto, não precisamos ficar desesperados, pois as nossas provações são apenas uma forma de Deus nos preparar para as futuras bênçãos. Que a nossa maneira de viver possa mostrar a todos que a nossa vida está nas mãos de Deus. E que também possamos aprender que Deus tem um plano para nós, e que o sucesso vem dEle. Assim como José, vamos confiar mesmo quando não podemos entender. Vamos servir a Deus aonde quer que Ele nos coloque.


Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Núcleo de Formação Integral Cristão
Pr. José Horta


Departamento de Educação Bíblica Quadrangular  de MG
 

Igreja Do Evangelho Quadrangular

 

LOCALIZAÇÃO

(31) 9 9611-1798 - Pr. José Horta

 

Rua Geraldo Silva 195, Rio Branco 

Belo Horizonte/MG 

CEP 31.535-250

 

jchorta3@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Google ícone social Places
  • YouTube Social  Icon

CENTRO DE FORMAÇÃO MINISTERIAL CRISTÃO (cefm)

bottom of page