GÊNESIS 40
- Pr. José Horta
- 9 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

OS SONHOS FORTALECEM A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS
Estamos diante de José na prisão. São narrados dois eventos de interpretação de sonhos de dois homens que foram também parar numa prisão que são os copeiro-mor e o padeiro de faraó.
José interpreta fielmente o sonho de ambos, mas ainda sim, o copeiro-mor não se lembrou dele para falar a Faraó para libertá-lo da sua prisão.
Este capítulo nos leva a refletir sobre como nosso destino é traçado por Deus.
A vida de José é marcada por sonhos dele e de outras pessoas.
Através de dois sonhos ele recebe uma visão do seu futuro promissor enquanto estava ainda na casa de seu pai. E este sonho provocou a ira de seus irmãos e sua venda para o Egito.
Agora o sonho do copeiro (que seria restituído a presença de Faraó) mais na frente serviria como porta de entrada para ele revelar o sonho de Faraó, e ser promovido a governador do Egito.
Os sonhos fizeram de José um homem odiado por seus irmãos, mas também foram os sonhos que levaram a ser o maior e mais bem sucedido administrador.
Uma coisa é certa: nosso futuro está nas mãos de Deus. Ele sabe como escrever nossa história.
Hoje, sonhamos com uma vida de sucesso, que provêm do próprio Deus pra nós, mas chegar lá requer fé, persistência, integridade, e acima de tudo confiança de que Deus está no controle da caneta que escreve a nossa história.
Você pode não compreender agora os motivos de tanta provação que lhe sobrevêm, mas este momento vai passar e você sairá lá na frente vitorioso!!!
Continue acreditando...
Yorumlar