PERSEGUIDOS, MAS NUNCA DESANIMADOS
- Pr. José Horta
- 2 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

1ª TESSALONICENSES 2
Este 2º capítulo começa com Paulo relembrando o sofrimento e perseguição sofrida por ele, Timóteo e Silas na cidade de Filipos por causa da pregação do Evangelho.
Faz-nos lembrar também, como hoje em dia, sofremos uma grande perseguição por causa da nossa fé. A perseguição sofrida por Paulo e os cristãos era dolorosa, naquele tempo eles eram açoitados, presos e até mortos, sofriam no seu corpo e adquiriam marcas físicas terríveis.
Paulo foi perseguido por causa de sua fé, até mesmo pelos seus compatriotas judeus.
Alguns de nós, porém não sofremos fisicamente, mas psicologicamente, intelectualmente e espiritualmente, e esta perseguição é cruel. Podemos perceber a “olhos nus” o quanto o verdadeiro cristão tem sido atacado por Satanás e por toda sorte de ideologias humanas contrárias a Palavra de Deus.
Na mídia quando falam dos servos de Deus normalmente é para criticar ou ridicularizar sua fé. Nas rodinhas de conversa quando o assunto: “Jesus” é citado às pessoas esquivam-se e logo tratam de trocar de assunto.
Todos os dias somos obrigados à ouvir músicas horríveis, falando de promiscuidade e da sede pelo pecado, mas quando colocamos nossos louvores, temos que colocar bem baixinho, pois incomoda.
Trabalhamos e lá escutamos de tudo: fofocas, contendas, adultério, promiscuidades, besteiras e outras coisas terríveis, mas se um servo de Deus falar algo da Palavra de Deus, ele é tido como um mal profissional, e dizem que religião não se discute.
Falar de princípios estabelecidos por Deus para família, hoje em dia, tem sido uma ofensa para muitas pessoas. Algumas pessoas nos chamam de preconceituosos e arcaicos.
Somos perseguidos ou não?
Somos discriminados ou não?
O que você acha? O que podemos dizer em relação ao nosso procedimento cristão em relação as pessoas deste mundo então?
Paulo neste capítulo diz: “3 Aquilo que anunciamos a vocês não se baseia em erros ou em má intenção; e também não tentamos enganar ninguém. 4 Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções.”
Temos que permanecer firmes e convictos que ouvimos, vivemos e devemos transferir todos os ensinamentos que vêm da Palavra de Deus. Não devemos importar com o que as pessoas falam de nós. O que importa realmente é se estamos vivendo o evangelho de Cristo. Pois vivendo este Evangelho seremos pessoas de caráter transformado que darão testemunho fiel do que realmente é ser um “Ser Humano” com um padrão elevado diante de Deus e até dos homens. A alegria e o orgulho de Paulo era que tanto ele como os irmãos de Tessalônica viviam o genuíno Evangelho do Senhor, sem vacilarem na fé.
E você como tem vivido o Evangelho em sua casa, trabalho, igreja e em todos os lugares por onde tem passado?
Seremos sempre perseguidos, mas nunca podemos desanimar. Vivemos o melhor, quando vivemos a verdade do Evangelho em nossas vidas...
Comments