top of page

O EVANGELHO IMPULSIONADO PELA ORAÇÃO

  • Pr. Jose Horta
  • 8 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

2ª Tessalonicenses 3


Neste último capítulo Paulo pede aos irmão de Tessalônica que continuem orando por ele, para que a mesma mensagem do Evangelho continue sendo pregada para salvação e orientação de muitos.

Este mesmo pedido fazemos a você neste instante. Temos alcançado muitas pessoas através do estudo sistemático da Palavra de Deus nestes dias. Ao orar por este projeto, de leitura da Palavra de Deus, não só eu sou abençoado, mas vários narradores dos capítulos bíblicos e uma multidão de leitores. Queremos inundar a mídia com a Palavra de Deus, fazendo com que o poder de transformação que Ela possui, chegue até os que ainda não á conhecem.

Ore sempre por nós.


Mesmo que alguns desprezem o evangelho e a leitura da Palavra de Deus, o Senhor se mantém fiel. Assim, os que aceitam e continuam firmes nos ensinamentos de Deus serão espiritualmente firmados e protegidos contra as ciladas de engano do diabo.


Outro pedido feito por Paulo era que os Tessalonicenses ficassem distantes de duas classes de pessoas:


1ª) Dos preguiçosos


Eram aqueles que não davam ouvidos a Palavra de Deus por não quererem estudá-la por causa da preguiça espiritual e não trabalham para o Senhor.

Já notou quantas pessoas dão desculpas por não terem tempo de ler, estudar à Bíblia e servir ao Senhor?

Sempre estão colocando a Palavra de Deus e o serviço aos Senhor fora de suas prioridades. Não tem como estudar a Palavra de Deus sem dedicação e disciplina. Não tem como servirmos a Deus sem dar tempo a Ele. Caso contrário, sempre vamos inventar uma desculpa e nunca conseguiremos prosseguir.

O que Paulo pedia aos Tessalonicenses que afastasse destas pessoas, pois o desânimo e a preguiça delas contaminariam até mesmo a firmeza da fé.


Cuidado!!!

Nestes dias tão corridos o alimento que não pode nos faltar é a Palavra de Deus e muito menos suas mãos para nos guiar.


2ª) Dos rebeldes


Enquanto alguns são rebeldes contra Deus por ainda não haverem ouvido e reconhecido a palavra da verdade, há outros que se rebelam mesmo depois de se converter ao Senhor.

No caso destes, é preciso mais do que apenas oração. Paulo ensina que é necessário se separar de todos os irmãos "que não seguem os ensinamentos " (3:6).

Estas pessoas são como um soldado que não segue as instruções do seu comandante, ou que marcha fora da ordem dos outros da sua companhia. Eles andam fora da vontade de Deus e ainda levam outros a viverem desta forma errônea.


Fique longe destas pessoas que parecem servas de Deus, falam como servas de Deus, mas não agem como sendo. Falam muito ,mas agem pouco. Querem doutrinar todo mundo, mas não andam dentro dos mandamentos de Deus de forma nenhuma.


Nesta segunda carta Paulo deixa bem claro que a pregação do Evangelho tem de ser realizada através de muito trabalho e muita oração. Suas mãos são testemunhas do intenso trabalho realizado por ele e também do seu cuidado com todas as igrejas que ele fundou no meio dos povos gentios daquela época.

Nestes dias deixamos pra você esta carta como base do nosso trabalho, que é realizado profundamente dentro da Palavra de Deus. Dá muito trabalho e precisamos de sua oração diária também.


Que o Senhor te abençoe e nos ajude a prosseguir!!!


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Núcleo de Formação Integral Cristão
Pr. José Horta


Departamento de Educação Bíblica Quadrangular  de MG
 

Igreja Do Evangelho Quadrangular

 

LOCALIZAÇÃO

(31) 9 9611-1798 - Pr. José Horta

 

Rua Geraldo Silva 195, Rio Branco 

Belo Horizonte/MG 

CEP 31.535-250

 

jchorta3@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Google ícone social Places
  • YouTube Social  Icon

CENTRO DE FORMAÇÃO MINISTERIAL CRISTÃO (cefm)

bottom of page