OS ANJOS ANUNCIARAM E CRISTO CUMPRIU O PLANO DE DEUS
- PR JOSE HORTA
- 3 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

HEBREUS 2
Este capítulo continua o mesmo assunto já destacado pelo capítulo1. Ele inicia-se com o autor destacando o valor da mensagem falada através dos anjos de Deus, mas deixa bem claro que os anjos são apenas ministradores de Deus a serviço da humanidade.
Podemos perceber nisto o valor que Deus dá ao ser humano.
O autor de Hebreus enfatiza que os homens foram colocados em uma posição superior à dos anjos, mas que todo poder de dominar todas as coisas dado aos homens foi rejeitado por eles.
Com isto podemos ver que Deus tem para o homem um lugar de destaque diante de todas as criaturas feitas por Ele.
Perante Deus somos criaturas superiores aos anjos. Você entende isto?
O que Deus espera de cada um de nós?
Deus espera que tomemos o lugar que nos foi reservado diante dEle.
Ter o domínio de toda a criação, é aonde Deus quer nos levar. Será que podemos resgatar novamente o nosso lugar perante a Criação? Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, eles perderam a condição de dominar e de ter autoridade sobre tudo aqui nesta terra. Com isto, deixaram o pecado entrar e corromper toda imagem e semelhança que tinham perante Deus. Satanás tomou este domínio das mãos da humanidade.
Carregamos esta maldição em nossas vidas – a perda da autoridade sobre o pecado, a morte, as doenças, e muitas outras coisas. Deus nos ama tanto, que enviou seu Filho Jesus, para resgatar esta autoridade novamente das mãos do Diabo e para restaurar a posição de autoridade e domínio na vida daqueles que O aceitam como Senhor. Os anjos tiveram um papel de importância diante do plano de Deus, eles são agentes ministradores da vontade de salvação e regeneração da humanidade, mas Cristo foi superior ao anjos pois Ele é o cumpridor desta missão. Os anjos anunciaram, mas Cristo realizou o projeto da volta do homem a presença de Deus. Quem é o maior então? Claro que é Cristo! A quem Deus amou então? A você, a mim e a todos aqueles que vierem até Ele, por meio de Cristo Somos a obra prima de Deus, e todo o seu plano gira em torno da regeneração desta criatura que Ele tanto ama! Precisamos, como diz o autor de Hebreus, valorizar isto. Muitos tem desprezado o plano de Deus. Como eles fazem isto? Quando não assumem o lugar de autoridade que Cristo conquistou. Desviando do seu caminho Vivendo uma vida presa ao pecado.Todas ás vezes que praticamos estas coisas, desprezamos o sacrifício de Cristo na cruz. Vivamos à nova vida que Cristo nos deu, valorizando tudo que Ele fez na cruz, amando-O e servindo-O com dedicação. E acima de tudo entregando nosso viver a Ele. Cuidado para não valorizarmos seres espirituais, como anjos, mais do que Aquele que salvou a nossa vida.
Kommentare