DEIXEMOS AS COISAS DE CRIANÇAS E CRESÇAMOS NA FÉ
- PR JOSÉ HORTA
- 6 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

HEBREUS 5 Hebreus 5 nos diz que Jesus foi nomeado nosso sumo sacerdote. No Antigo Testamento, sacerdotes eram nomeados para serem mediadores entre Deus e os seres humanos. Eles se purificavam para lidar com as coisas de Deus e sabiam como se aproximar de dEle a fim de receber as bênçãos solicitadas e terem os pecados do povo perdoados. Em três atos podemos entender o que Deus espera de nós:
1º ATO - RECONHEÇAMOS JESUS COMO NOSSO SUMO SACERDOTE Os versos 1-6 nos dizem que foi o próprio Deus quem designou Jesus como sumo sacerdote. Isso nos lembra de que o Pai sempre quis restaurar o seu relacionamento conosco. Deus escolheu Jesus porque ele era o “Filho”, o mediador perfeito. Alguns podem perguntar: Por que Cristo teve que sofrer tanto para salvar o mundo e leva-lo para Deus? Nestes versículos iniciais recebemos a resposta: O verdadeiro Sumo Sacerdote é aquele que conhece o pecado de quem ele vai apresentar a Deus, e como conhecedor da condição do pecador ele levava sobre si todo o peso do pecado cometido pelo pecador. Cristo não pecou, mas carregou sobre si todos os nossos pecados, a ponto de suar sangue e sofrer até a morte por causa de cada um de nós. Ele, melhor do que ninguém, sabe quanto pesa o pecado na vida de alguém. E quando Ele chega perante Deus, Ele nos representa de uma forma leal, transformando-se no nosso Advogado de Defesa nos justificando através do seu próprio sofrimento na cruz. Ele cumpre todo o papel de um excelente sacerdote.
2º ATO - ACEITEMOS O SEU SACERDÓCIO
Os versos 7-10 dizem que Deus aperfeiçoou Jesus para o cargo de sacerdócio por meio do sofrimento. Por quê? Ele se ofereceu como sacrifício pelo pecado em nosso nome e foi aceito. Este capítulo também enfatiza que Jesus ao obedecer experimentou o sofrimento. Desse modo podemos ter certeza que Ele nos entende quando também passamos por sofrimentos. Jesus te entende. Isto é maravilhoso!!! Mas será que temos entendido o que Jesus fez por nós?
3º ATO - CRESÇAMOS NA FÉ
Os versos 11-14 afirmam que é difícil para muitos entender a ideia de que Jesus é nosso sumo sacerdote perfeito. Mas o cristão maduro entende que há somente um mediador e que este mediador é Jesus. Quando somos crianças na fé colocamos várias coisas e até mesmo pessoas para nos representar diante de Deus. Ás vezes nosso líder, nossos pais, ou até mesmo a pessoa que nos levou a conhecer o Evangelho, usamos pra orar por nós e nos representar diante de Deus. O Senhor Deus quer que cresçamos e cheguemos até Ele através de Cristo. Pois, Cristo já rasgou o véu, abrindo assim o caminho para entrarmos com ousadia perante Deus. As pessoas são importantes, mas Deus quer ter um relacionamento paternal com você, onde você assume que é um pecador, arrepende de todo o pecado, muda de atitude e começa a viver uma nova vida na dependência e obediência a Cristo. Isto só você pode fazer, ninguém mais.
Comments