BUSCANDO A MATURIDADE ESPIRITUAL
- PR JOSE HORTA
- 7 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

HEBREUS 6 No capítulo anterior, já no seu fim, o autor de Hebreus nos chama atenção para não sermos mais como meninos na fé, e sim cristãos maduros. Avancemos agora até a maturidade espiritual. Não nos contentemos, como estes cristãos que abandonaram a fé em Deus, e deixaram de crescer no conhecimento de algumas verdades elementares. O Senhor Jesus quer ser para nós mais que um Salvador de obras mortas; Ele deseja ser nosso Senhor. O autor nos apresenta a doutrina básica do Evangelho para que alcancemos a maturidade: 1º Ato - Arrependimento dos pecados, pois eles nos conduzem à morte. Todos pecamos e precisamos reconhecer estes erros e arrepender, com isto damos o primeiropasso. Outra coisa é que isto não é só pra quem esta iniciando sua vida com Cristo, mas por toda nossa vida cristã devemos nos arrepender de pecados cometidos.
2º Ato - Ter fé em Cristo Jesus.
É viver na esperança que Ele é tudo pra nós. Ter fé em Cristo é reconhecer seu senhorio em nossa s vidas.
3º Ato - Batizar No versículo 2, ele usa a palavra batismos, fazendo alusão ao batismo nas águas ( que é buscar uma nova vida testemunhando que morremos pro mundo e renascendo pra Deus), o batismo no Espírito Santo (para contarmos com o Espírito Santo pra nos adornar e regenerar, gerando um novo caráter em nós) e o batismo com Fogo (para capacitação ministerial através dos dons, levando a cada um de nós a trabalhar de forma completa pra Deus implantando Seu Reino)
4º Ato - Fala da imposição de mãos para receber autoridade
Referindo a autoridade que devemos nos submeter aqui na terra e também o exercício da nossa própria autoridade para com aqueles que o Senhor designou que liderássemos.
5º Ato - A esperança da ressurreição dos mortos em Cristo.
Este princípio fala da esperança de sermos ressuscitados com cristo no dia do Arrebatamento. Se estivermos vivos até lá subiremos com nossos corpos glorificados.
6º Ato - A consciência que haverá um juízo eterno. Este juízo mostra a cada um de nós que Deus é justo e livrará do juízo eterno aqueles que aceitam a Cristo como seu Salvador e Senhor. Nós como servos de Deus devemos ficar atentos, pois tudo que fazemos terá um peso diante de Deus. Os Verdadeiros cristãos nunca podem perder a salvação. Mas correm sério risco de perder o zelo por ela. Tal como o trabalho de amor que Deus não esquece, a fé e a esperança não podem ser negligenciadas (vs. 10, 11, 12). Elas são alimentadas pelas promessas divinas. O cristão conhece seu porto de chegada mesmo quando não consegue vê-lo; sua âncora está ali, isto é suia esperança tem que ser firmada em Cristo e no que Ele prometeu. Por mais agitado que seja o mar desta vida, a fé é a corda que une firmemente cada um de nós a nossa esperança, que é viver com Cristo no lar celestial. A entrada no lar celestial é impossível sem Jesus. Ele entrou primeiro para que seu povo pudesse segui-lo. Permaneçamos firmes nas promessas e no juramento feito por Cristo a cada um de nós!!!
Comments