CORRAMOS SEM DESANIMAR DIANTE DO SENHOR
- PR JOSE HORTA
- 13 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

HEBREUS 12 1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Iniciamos a nossa leitura recebendo um grande incentivo para permanecermos lutando contra o pecado.
No capítulo anterior (Hebreus 11), fomos impulsionados pelo exemplo de fé de muitos homens e mulheres do Antigo Testamento. Todas aquelas pessoas são testemunhas do fato de que a corrida pode ser vencida (12:1) através da fé e do testemunho. O autor também encoraja-nos a “correr a corrida” com olhos fixos em Jesus, estimulados a prosseguir pela fé, buscando sempre o Senhor com paciência diante de cada sofrimento (12:2-3a). Ás vezes, nós ficamos desanimados perante a tanta luta que travamos com o mundo das trevas e até conosco mesmo, mas devemos ter como aliado o nosso Pai, o Senhor Deus. Deus sempre nos advertirá através do Espírito Santo com relação ao nosso posicionamento perante o pecado, isto para alguns de nós pode soar como cobrança, mas Deus corrige a quem Ele ama, como diz o autor de Hebreus: 11 Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.
O que fazer diante da luta contra o pecado então?
1) Reconhecer que precisamos da correção de Deus;
2) Levantar nossas mãos cansadas.
As mãos levantadas são o sinônimo de rendição à vontade de Deus. Peça perdão a Deus, humilhe-se diante dEle.
3) Fortalecer nossos Joelhos.
Os joelhos significam o ponto de apoio das pernas. São as articulações que levam todo o corpo a se movimentar. Fortalecer os joelhos espiritualmente falando significa tanto ter momentos de oração e preparo, quanto empenharmos em caminhar sem empecilhos, neste caso pecado. Fortaleça seus joelhos orando mais e combatendo a sua natureza pecaminosa.
4) Andar em terrenos aplainados.
Ou seja, busque desviar de caminhos que farão seus pés tropeçarem. Amizades erradas, lugares errados, doutrinas erradas e atitudes erradas serão identificados somente com a Luz da Palavra presente em sua vida, Ela é a Lâmpada que mostra o que esta errado e o que é certo.
5) Procurar a paz com todos.
Temos em muitos irmãos a força que precisamos para prosseguir na presença do Senhor. Procure ter paz com a Igreja e com as pessoas que te acercam. Um cristão verdadeiro não vive envolvendo em problemas com os outros, mas ele é a solução na vida de muitos.
6) E pra terminar, uma das maiores forças que temos em combater o pecado, chama-se “esperança da salvação”.
Quando temos esta esperança de que Cristo voltará, e nós seremos arrebatados pra morar com Ele, surge dentro de cada um de nós o temor em permanecermos fiéis ao Senhor. A graça da salvação que recebemos através de Cristo não pode ser perdida. O pecado não pode nos separar do Senhor. Perseveremos no Senhor!!! Que o Senhor continue cuidando de cada um de nós desta maneira.
Comentarios