"BALEIA AZUL" A MORTE ESPIRITUAL DOS GÁLATAS
- PR JOSE HORTA
- 19 de abr. de 2017
- 3 min de leitura

GALATAS 3 Neste capítulo o apóstolo Paulo traz uma palavra de confronto aos gálatas: “1 Ó gálatas sem juízo! Quem foi que enfeitiçou vocês?” Estamos vivendo um momento onde fala-se muito sobre o desafio mortal do jogo chamado “Baleia Azul”, onde adolescentes tem chegado ao ponto de tirar suas vidas por estarem fascinados e iludidos. Eles estão sendo enganados por pessoas demoníacas que se apresentam com o codinome “curador” de suas vidas.
Estes adolescentes começam o jogo pra provarem que são donos da sua própria vida e podem fazer o que quiserem com ela, aceitam o desafio e no seu fim acabam sendo tragados pela morte. Verdadeiramente uma armadilha do Diabo. O que este fato tem haver com o capítulo de hoje? Os gálatas estavam trilhando o mesmo caminho de morte que os adolescentes dos nossos dias. Eles estavam fascinados com a pregação de um novo evangelho que mesclava fé e obras humanas. Estavam querendo viver pela lei e ao mesmo tempo pela graça. Eles estavam deslumbrados com a maneira da pregação de falsos mestres.
Queriam viver da maneira deles e esqueceram tudo que Paulo havia pregado sobre o Evangelho de Cristo Jesus. Estavam voltando a buscar nos sacrifícios de animais, da circuncisão e dos rituais dietéticos o poder da salvação. Esqueceram que Cristo é o único caminho, a única verdade e a verdadeira vida.
Os adolescentes de hoje estão perdendo a vida por distanciarem da Verdade que é Cristo. Estão sendo dizimados pela droga, ansiedade, depressão, separação dos pais, pela bebida e agora por um jogo de internet. Os gálatas estavam morrendo espiritualmente, pois começaram a dar ouvidos a homens que se diziam conhecedores profundos da Palavra de Deus. Quantas pessoas conheceram o Evangelho, batizaram-se, começaram a servir a Deus, tiveram suas vidas transformadas pelo Espírito Santo, e hoje voltaram seus olhos pra trás e deixaram Cristo? Você conhece alguém assim?
Será que você tem pensado em deixar de servir a Deus?
Ou será que você tem ouvido tanta coisa que mais tem te confundido do que te edificado? Cuidado, pois “Baleia Azul” pra nós pode ser o jogo que estamos vivendo da inconstância perante o conhecimento de Cristo. Conhecer o Senhor requer compromisso diário com Sua Palavra e Seus mandamentos. A doença que os gálatas estavam sofrendo era o engano de acharem que sem Cristo poderiam chegar a Deus. Que através de suas obras conquistariam um lugar perante Deus. Que através do conhecimento humano poderiam alcançar a salvação. Paulo apresentou aos gálatas o verdadeiro caminho da graça de Deus, que é Cristo Jesus, mas eles queriam viver este caminho da maneira deles. E nós? Será que queremos viver o nosso Evangelho? É tempo de cada um de nós reafirmarmos nossa fé em Cristo.
É tempo de olharmos para o Evangelho como o cumprimento da promessa de salvação dada por Deus a todos nós.
É hora de não darmos ouvidos aos falsos “curadores” , que trazem um evangelho falso dizendo que pelo sacrifício humano herdaremos o céu. Cuidado com pessoas que se apresentam com grande eloquência no falar e acabam seduzindo nosso coração com palavras, mas que nunca foram boca de Deus nesta terra. Os falsos mestres serão conhecidos por muito falar e pouco agir, pouca prática no que falam. O jogo da "Baleia Azul" é mais uma armadilha do inimigo pra trazer a morte sem salvação a humanidade. Os falsos mestres estavam presentes na Igreja dos Gálatas para também trazer a morte espiritual aos irmãos daquele tempo. E no nosso tempo a eloquencia de muitos falsos cristãos, apresentando um evangelho de facilidades e de rebeldia, continuam trazendo a morte espiritual em forma de frieza espiritual. No final de tudo isto o mesmo objetivo: levar as pessoas pro inferno. Cristo não morreu na cruz pra que isto acontecesse!!!
コメント