top of page

A VERDADEIRA EXPRESSÃO DO NOSSO AMOR

  • PR JOSÉ HORTA
  • 16 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

1ª CORINTIOS 16 A Carta de 1ª Coríntios foi escrita para, principalmente, combater a rebeldia, as divisões e a falta de amor que tinham sido causadas pelo orgulho de alguns na igreja de Corinto. Paulo encerra esta epístola falando de uma das principais práticas da vida cristã, à ajuda devida aos irmãos.

Quem dá, oferta, e colabora deve estar movido pelo amor. Num mundo tão capitalista, onde alguns vivem olhando somente pelas suas necessidades, aqui veremos a verdadeira aplicação do amor. Alguns dos irmãos de Corinto, tal como algumas pessoas do nosso tempo, são dotados de dons, tanto espirituais quanto materiais, mas Paulo vem a conclamar a todos nós, a fazermos de nossas palavras, ações que realmente mostrem que realmente somos servos de Cristo Jesus. Os crentes em Jerusalém estavam passando por necessidade e Paulo chama os irmãos da Igreja de Corinto a ajudá-los, levantando ofertas. Era para cada um deles separarem uma oferta, no primeiro dia da semana, ou seja, no domingo. Paulo se encarregará de enviar a coleta para os crentes em Jerusalém através dos irmãos escolhidos, não seria o próprio Paulo que levaria, mas aquelas pessoas que os coríntios aprovassem. Paulo era cuidadoso sobre o dinheiro para não dar margem às falsas suspeitas. Hoje em dia devemos fazer o mesmo. Devemos fazer com que nosso amor seja expressado através de ações que façam com que a obra de Deus expanda neste mundo. Seja doando uma oferta financeira, sendo fiel ao dizimar, ou até mesmo ajudando com alimentos e roupas tanto a Igreja quanto as pessoas que necessitam.

A lição que Paulo queria ensinar aos Coríntios era que o amor não poderia ficar somente na mente e nem simplesmente nos lábios, mas deveria ser expressado com atitudes generosas de inteira liberalidade. Pare pra pensar agora: Você tem sido fiel a Deus, a sua Igreja e aos irmãos? Você tem ajudado no crescimento da Obra aos irmãos? Não há como viver diante de um Deus, que não mediu esforços pra nos abençoar de todas as formas, sem ter um coração primeiramente grato, e depois liberal no doar. Este é um dos desafios que o verdadeiro Cristão tem que vencer: sua autossuficiência. Todos nós somos um Corpo em Cristo quando entendemos às necessidades da obra de Deus e dos irmãos. A partir do versículo13, Paulo começa a sua conclusão. Paulo encerra a carta com algumas exortações finais, elogios e saudações. Ele nos orienta nos versículos 13 e 14, para:

1) Sermos vigilantes.

2) Que permaneçamos firmes na fé,

3) Que tenhamos coragem de vivermos esta fé;

4) Que permaneçamos fortalecidos no Senhor.

5) E sobretudo, que façamos tudo com amor. Vemos a expressão do amor de Paulo em todo esta carta, tanto para com Deus, quanto para com seu chamado, para com seus discípulos, e principalmente para com as almas que pregava. Estes são os segredos para vivermos agradando a Deus em todo tempo!!!


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Núcleo de Formação Integral Cristão
Pr. José Horta


Departamento de Educação Bíblica Quadrangular  de MG
 

Igreja Do Evangelho Quadrangular

 

LOCALIZAÇÃO

(31) 9 9611-1798 - Pr. José Horta

 

Rua Geraldo Silva 195, Rio Branco 

Belo Horizonte/MG 

CEP 31.535-250

 

jchorta3@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Google ícone social Places
  • YouTube Social  Icon

CENTRO DE FORMAÇÃO MINISTERIAL CRISTÃO (cefm)

bottom of page