SOFRIMENTO E PERSEGUIÇÃO NÃO PODEM NOS PARAR!
- PR JOSÉ HORTA
- 18 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

2ª CORÍNTIOS 1 Esta segunda carta é de cunho pessoal. O apóstolo Paulo abre seu coração para os Coríntios revelando todo o sofrimento e as vitórias enfrentadas por ele e seus discípulos até ali.
Grandes foram às perseguições sofridas por ele, mas veremos ao estudar a 2ª carta aos Coríntios um homem fiel, determinado e batalhador pela causa do Evangelho.
Na sua primeira carta, Paulo tinha como objetivo exortar a Igreja de Corinto sobre os desvios doutrinários, já nesta segunda carta, escrita pouco tempo depois na Macedônia (Atos 20), ele abre mais o coração para mostrar os seus sentimentos fortes em relação aos coríntios e, mais ainda, para com o Senhor. O que veremos neste 1º capítulo?
Que em meio ao sofrimento nunca podemos nos esquecer da Paz que vem de Deus e das pessoas que o próprio Deus levanta para passar conosco os momentos difíceis. Em todas as cartas de Paulo podemos ver sempre em sua saudação inicial um posicionamento de confiança nas promessas de Deus. Isto advém da paz que ele possui interiormente. Paz, esta que ele deseja que todos os seus filhos na fé e toda a Igreja de Cristo possua no Senhor.
Outro fato importante é que sempre Paulo declara que não está só. Sempre ele faz questão de incluir pessoas que estão presente na obra com ele. Nesta carta ele cita de cara Timóteo, como aquele que o ajuda a escrever esta carta e durante este 1º capítulo os irmãos que intercederam por ele em todo tempo.
Eu ministro sobre sua vida agora esta mesma Paz inabalável que Paulo tinha; e te digo mais: procure não viver sua vida, e muito menos seu chamado ministerial, sozinho. Chame pessoas pra ver e viver aquilo que Deus tem pra fazer através de você. Estas duas coisas são indispensáveis pro sucesso de um homem ou mulher de Deus: Paz e Comunhão com aqueles que Deus colocou ao nosso redor!!! Somos a Igreja de Cristo, e por assim ser, passaremos pelas mesmas perseguições que Cristo passou. Paulo dentro deste capítulo explica a vontade que tinha de estar com a Igreja de Corinto, mas foi impedido pelos seus perseguidores de chegar até eles. Já parou pra pensar o quanto ansiamos em fazer a obra de Deus, vendo tudo dando certo e todos sendo bem-sucedidos? Mas não podemos nos esquecer que nossa luta é grande nas regiões celestiais e portanto precisamos de estarmos unidos pra vencermos. Que possamos neste primeiro capítulo entender que uns foram chamados pra estar na linha de frente: pregando, evangelizando, liderando, mas que existem outros tão importantes quanto esses, que tem a função de interceder, apoiar e incentivar outros para que o Evangelho seja pregado.
Não sei em qual lugar você esta, mas saiba que sua participação é essencial para o sucesso e expansão do Reino de Deus. Assuma seu lugar neste Reino e viva a plena vontade de Deus!!!
Comments