top of page

LIVRES DAS ENFERMIDADES E DOENÇAS!

  • PR JOSÉ HORTA
  • 22 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

2ª CORINTIOS 5 Este capítulo é marcado pela certeza da salvação e da transformação do nosso corpo físico num corpo celestial. Que glória será, quando formos arrebatados para o Senhor. Hoje, nosso corpo físico passa por muitas enfermidades e doenças, mas se continuarmos crendo em Cristo Jesus, este corpo um dia será transformado num corpo celestial incorruptível. Ele não sofrerá mais nenhuma influência destruidora do pecado, teremos um corpo glorificado. Uma curiosidade: Você sabe qual a diferença entre enfermidade e doença? Doença é tudo aquilo que deteriora nosso corpo físico trazendo a morte a ele.


Já enfermidade é uma coisa mais séria, ela não somente deteriora o corpo, mas também a alma, e pode chegar até o espírito humano.


Um bom exemplo que temos é que quando estamos resfriados estamos doentes, já quando vemos uma pessoa que esta com depressão ela pode sentir dores físicas, como dor de cabeça, mas o que esta realmente sendo atacado é a sua mente, ela esta enferma mentalmente.

As enfermidades são mais graves do que as doenças.


Mas a Palavra de Deus diz que Cristo “levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades, e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras somos sarados”. Quando aceitamos o senhorio de Cristo sobre a nossa vida todas as enfermidades foram vencidas no Senhor tanto no corpo físico, quanto na nossa mente e também no nosso espírito. Aqui nesta terra nosso corpo terreno pode ser frágil, mas temos a promessa que um dia, quando encontrarmos com Cristo teremos um corpo igual a dEle, um corpo glorificado.

É disto que Paulo refere-se neste capítulo. O corpo espiritual é um edifício (templo) eterno e celeste. Paulo deixa bem claro que ele não deseja a morte, e sim a vida eterna. Ele não quer ser despido; ele quer ser revestido da vida.


“É importante compreender a diferença entre a vontade de Paulo e a vontade do rei Saul, Judas Iscariotes e outros que, até hoje, consideram o suicídio uma saída. Paulo não desejava a morte, e sim a vida. Ele não estava correndo dos problemas desta vida, mas olhava para o fim do caminho. Embora querendo estar com Deus na eternidade, Paulo não apressou sua própria morte. Ele confiava em Deus para decidir a hora certa para dar-lhe a coroa da vida. Embora Deus tenha livrado os fiéis do medo de morrer, ele não autorizou o suicídio.” Deus nos preparou para a vida eterna, já dando uma amostra da vida eterna através do Espírito Santo. A cada dia este Espírito esta nos preparando pra assumirmos nosso lugar de glória perante o Senhor. Se hoje você ou alguma pessoa que você conheça, passa por alguma enfermidade ou doença neste corpo físico, saiba que tudo passa, e que o mais importante é edificarmos junto com Espírito Santo nosso corpo celestial, este sim será eterno tanto pra glória (para aqueles que servem a Deus) quanto para vergonha (para aqueles que não deixaram ser transformados pelo Espírito)!

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Núcleo de Formação Integral Cristão
Pr. José Horta


Departamento de Educação Bíblica Quadrangular  de MG
 

Igreja Do Evangelho Quadrangular

 

LOCALIZAÇÃO

(31) 9 9611-1798 - Pr. José Horta

 

Rua Geraldo Silva 195, Rio Branco 

Belo Horizonte/MG 

CEP 31.535-250

 

jchorta3@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Google ícone social Places
  • YouTube Social  Icon

CENTRO DE FORMAÇÃO MINISTERIAL CRISTÃO (cefm)

bottom of page