VOCÊ É SALVO?
- PR JOSÉ HORTA
- 23 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

2ª CORINTIOS 6 No capítulo 6, o apóstolo Paulo continua a defesa de seu ministério. E começa lembrando aos coríntios que o momento presente envolvia urgência: “agora é o dia da salvação!”(6:2). Eu te pergunto: Você é salvo (a)?
A salvação é um benefício dado de graça à todos aquele que crê em Jesus e declaram que Ele é o Senhor de sua vida. Parece ser simples não é?
Ser salvo não é apenas comprar um ingresso para assistir um filme, mas sim além de comprar devemos ir ao cinema assisti-lo. Tem muitas pessoas que acham que levantar as mãos e dizer simplesmente: Jesus eu te aceito,tá tudo resolvido. Não é só isto.
Aceitar a Cristo é simplesmente o início da caminhada de salvação, podemos dizer que é apenas a compra o ingresso. Ser salvo requer uma conduta que chamamos andar pela fé. Devemos não somente comprar o ingresso, mas viver como pessoas salvas em Cristo.
Ser salvo requer além da aceitação: o batismo, conversão e a santificação.
A) O batismo é, juntamente com o aceitar, à atitude de testemunho público que queremos deixar pra trás toda nossa vida antiga de pecado. Declaramos publicamente com os lábios que aceitamos ser guiados e disciplinados pro Cristo, e no batismo declaro espiritualmente que morri pra obras de pecado e quero viver uma nova vida em santidade com Cristo.
B) Além de aceitar, batizar também começo a viver uma nova vida me desviando das atitudes que dominavam meu ser. Mudamos de direção, o que fazíamos que era contrário a Deus, hoje procuramos não fazer mais, isto chamamos de conversão.
A conversão é um dos requisitos para salvação. A luta constante contra nossa natureza pecaminosa.
Nunca, neste mundo deixaremos de pecar, mas o pecado pra quem é convertido realmente, será apenas um acidente, que procuraremos evitar diariamente. C) Entre os versículos 14 à 17, Paulo destaca também a importância da santificação na vida do cristão.
A santificação é a separação que temos que ter das coisas do mundo. Atitudes, costumes, crenças e etc. mostram realmente quem somos diante de Deus. Se as pessoas não veem nenhuma diferença entre nós e aqueles que andam nas trevas é porque nossa santificação está deixando a desejar. Não pode haver concordância entre as coisas de Deus e as do Maligno. Por tudo isto é que Paulo relata que pra nós que estamos em Cristo "agora é dia de Salvação". É momento de agarrarmos em Cristo e não abrirmos mão da nossa salvação.
Só concluiremos totalmente o processo de salvação se perseverarmos convergindo nossas vidas para o caráter de Cristo. Ele é o modelo! Paulo faz o seu apelo para a prontidão espiritual no verso 2. E nós devemos ouvir este apelo, “suportando com muita paciência as aflições, os sofrimentos e as dificuldades” (v 4).
E aí, como anda sua salvação?
Comments