top of page

APOCALIPSE 7 - UM INTERVALO E A SEPARAÇÃO DOS ESCOLHIDOS

  • PR JOSÉ HORTA
  • 12 de jun. de 2017
  • 3 min de leitura

APOCALIPSE 7

Os primeiros seis selos já passaram. O sexto mostrou o desespero total das pessoas castigadas – dos poderosos e ricos até os pobres impios. A pergunta no final do capítulo 6 salienta ainda mais a circunstância difícil dos habitantes da terra – “porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?” (6:17).


Se o sexto selo revelou coisas tão terríveis, imagine o que o sétimo traria! Quem é que pode sobreviver a ira do Senhor?

O capítulo 7 responde a esta pergunta. Haverá um intervalo entre o sexto e o sétimo selos para a separação dos fiéis dentro da tribulação. Deus não esqueceu deles, e não abandonaria os seus servos quando eles se arrependem e reconhecem que Ele é o Senhor. Ele já providenciou uma maneira de proteger aqueles que lhe pertencem. Os quatro anjos, nos quatro cantos da terra seguram os juízos e a destruição de sobre a terra. Apocalipse 7:1: “Depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.”​ Quero lembrar-te que estamos no primeiro período da Tribulação. Este período denominamos como sendo a 1ª parte dos 7 anos que são 3 anos e meio de falsa paz, onde o Anticristo esta tentando enganar o povo escolhido Israel. O Anticristo juntamente com o falso profeta tenta se passar por Cristo e vendo a ira de Deus sendo deliberada sobre a terra ele começa a se revelar através do homem vil citado no livro de Daniel. Apocalipse 7:4: “E ouvi o número dos que foram selados, e eram cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel.”

5: “Da tribo de Judá, doze mil foram selados; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil;”

6 a 8: “da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manasses, doze mil; da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; “da tribo de Zebulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamin, doze mil.” Algumas pessoas que não foram arrebatadas, mas que tiveram o conhecimento de Cristo antes do arrebatamento, quanto alguns descendentes do povo de Israel começam a desconfiar que o Anticristo não é o Messias. Com isto, levanta-se uma multidão de 144 mil (12.000 de cada tribo de Israel) que a Bíblia chama de "escolhidos". O seus olhos se abrem e eles começam a se levantar contra as ordens do Anticristo. Esses 144 mil são os separados pra pregarem no tempo da tribulação o Evangelho do Reino, não o Evangelho que conhecemos hoje, mas o Reino do Messias verdadeiro. Quando lemos que entre o sexto selo e o sétimo há um intervalo, percebemos o quanto Deus é misericordioso e o quanto Ele preserva sua aliança com o povo de israel. No tempo da tribulação o Israel espiritual de Deus terá, através dos 144 mil escolhidos, a oportunidade de cumprir a missão dada a eles perante toda a humanidade. Quando Deus separou Abraão para ser o pai de nações à vontade de Deus era que através de Israel todo o mundo conhecesse e servisse o Deus dele: "em ti serão benditas todas as famílias da terra". Pena que a nação de Israel não compreendeu que eram eles os responsáveis em trazer Deus a todos os povos, e por isto não cumpriram a missão dadas a eles. Agora na tribulação eles tem a chance de cumprir seu chamado, e farão isto com muita luta e dor. Eles se levantarão contra o Anticristo, e juntamente com aqueles que antes do arrebatamento conheceram o Cristo verdadeiro, batalharão na pregação do Evangelho do Reino.

Apocalipse 7:9: “Depois destas coisas olhei, e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos.”

10: “Clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.” Apocalipse 7:13: “Então um dos anciãos me perguntou: Estes que estão vestidos de branco, quem são eles e de onde vieram?”

14: “Respondi-lhe: Senhor, tu o sabes. Disse-me ele: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.” Na Tribulação (período de 7 anos de muita aflição na terra) haverá muitas pessoas que se converterão e serão salvas pelo poder do seu próprio sacrifício e terão que morrer pra provarem que querem Cristo. Estas pessoas honrarão o nome de Cristo na tribulação e serão salvas e ressuscitadas no final da grande tribulação inicio do milênio.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Núcleo de Formação Integral Cristão
Pr. José Horta


Departamento de Educação Bíblica Quadrangular  de MG
 

Igreja Do Evangelho Quadrangular

 

LOCALIZAÇÃO

(31) 9 9611-1798 - Pr. José Horta

 

Rua Geraldo Silva 195, Rio Branco 

Belo Horizonte/MG 

CEP 31.535-250

 

jchorta3@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Google ícone social Places
  • YouTube Social  Icon

CENTRO DE FORMAÇÃO MINISTERIAL CRISTÃO (cefm)

bottom of page